segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Trabalhos realizados pela Eq. de Psicologia

Trabalhos desenvolvidos pelo Curso de PSICOLOGIA

  • Grupo com Cuidadores: São realizadas atividades de grupo quinzenais, as sextas-feiras, no parte da tarde, com os cuidadores. O trabalho é desenvolvido dentro da COPAME.A coordenação dos trabalhos é fundamentada na teoria fenomenológica existencial e busca subsídios principalmente dentro da abordagem gestáltica. Com essa finalidade pretendemos desenvolver praticas de integração, em pares, em grupo, exercícios de comunicação interior, exercícios de comunicação com os outros, atividades de grupo, arte, movimento e som.


  • Reunião Geral do Projeto: Uma vez por mês é reunido com toda equipe multidisciplinar do Projeto COPAME para reflexionar sobre o andamento do projeto.
  • Reunião com Diretoria da COPAME: Sempre que necessário são realizadas reuniões com a Diretoria da COPAME, sem que para tanto, tenha se estabelecido um cronograma das mesmas, ficando em aberto às necessidades que se apresentem.
  • Reunião com a Equipe Técnica da COPAME: Uma vez por mês a equipe de psicologia se reune com a equipe técnica da instituição COPAME, sendo estes: Assistente Social, Psicóloga, Enfermeira, Nutricionista, Supervisora, Contabilista.
  • Reunião com as crianças: Todas as sextas-feira são realizadas encontros com as crianças de 03 a 07 anos, sendo este momento conhecido como Conta Sonhos, já que pretendemos, a partir dos sonhos destas, permitir um momento de reesignificação das suas vivencias, além disso, de integração e uniao das mesmas.


  • Reunião da Equipe de Psicologia: Quinzenalmente é realizada a supervisão dos trabalhos desenvolvido pelos bolsistas pelo professor / orientador do curso de Psicologia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário