segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Trabalhos realizados pela Eq. da Ciências Contabéis


Trabalhos desenvolvidos pelo Curso de CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Inicialmente fizemos uma reunião com o contador responsável pela instituição, quando tomamos informações sobre a estrutura organizacional e de como se encontra neste momento a situação financeira. Diante dos fatos relatados, solicitamos uma situação atual da origem dos recursos da instituição para que de forma pontual possamos intervir em alguns casos onde há disposição  porém sem liberação. É fundamental que o orçamento seja revisto para adequá-lo às reais condições de realização de receita e junto a isso verificar como e onde os custos e despesas poderão ser minimizados.
Na seqüência,  efetuamos uma  reunião com a diretoria da instituição,  onde tivemos um relato dos aspectos legais e diretrizes elaboradas para levar adiante com êxito todo trabalho até este momento consolidado. Com base nas condições expostas, optamos em fazer visitas semanais agendadas com o responsável pela gestão da instituição. A intervenção se dará mediante reuniões, sistematização e análise dos dados gerados semanalmente, fornecidos pela instituição. Também serão efetuadas visitas agendadas ao meio empresarial com objetivos específicos.
Trabalhando a ferramenta do orçamento aberto pretendemos, fazer as análises para atestar a eficácia e eficiência operacional da gestão como um todo.
Como base na legislação fiscal e tributária em vigor a contabilidade da instituição deverá proporcionar e demonstrar todas as alternativas relativas a captação de recursos relativos à natureza específica. Assim, com nossa assessoria teremos condições de ajudar a implementar ações mais realistas que vem ao encontro dos objetivos e metas estabelecidas nos estatutos e propostos pela diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário