quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Conhecendo um pouco a Instituição COPAME...


 A Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor foi fundada em 30 de outubro de 1984, sendo uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos. A associação nasceu da necessidade de se prover abrigo para menores abandonados ou vítimas de maus tratos, visto não existir na época nenhuma organização deste tipo na cidade de Santa Cruz do Sul.


A COPAME é um estabelecimento que abriga menores de idade (crianças de zero a doze anos de idade) e que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social, ou então, que foram abandonadas.

 Este local é mantido financeiramente por doações e contribuições de associados, além do lucro proveniente da produção da padaria, anexa a Instituição.

As crianças são assistidas por uma equipe técnica composta por assistente social, enfermeira, psicóloga, nutricionista, administrador, e ainda, também temos aqueles funcionários que lidam diretamente com as crianças, conhecidas como Cuidadores. 

Esta instituição trabalha às 24 horas do dia e durante todos os dias do ano dando assistência as crianças ali abrigadas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário